Lúcia Tulchinski

Lúcia Tulchinski deu início à sua carreira como escritora em 1994, com a publicação de Vupt, a fadinha e O porta-lápis encantado, ambos lançados pela Editora Scipione. Para a mesma editora, na coleção Reencontro Infantil, ela fez adaptações de clássicos como Fábulas de Esopo, Fábulas de Jean de La Fontaine, Viagem ao centro da terra, Viagens de Gulliver e O Mágico de Oz.

Em 2018, lançou o audiolivro O Mágico de Oz pela Editora Livro Falante e, no ano seguinte, publicou Monstronário — monstros e assombrações do Brasil pela Editora Estrela Cultural. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, Lúcia trabalhou em editoras, agências de comunicação e diversas instituições nas cidades de Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Além de escritora, foi roteirista de programas de televisão, incluindo O agente G (que ganhou o prêmio da APCA como melhor programa infantil em 1997), Bill Body, Mundo Maravilha e Note e Anote da Rede Record, bem como Dia a Dia da TV Bandeirantes. Desde 2016, ela realiza a palestra "Eu amo ler", através da qual promove o amor pela leitura em escolas e instituições.

Em 2022, Lúcia lançou o podcast Heroínas do Brasil em colaboração com a produtora Tumpats. Atualmente, ela reside em Curitiba, onde se dedica à produção de projetos de conteúdo e à interação com seus leitores. 
Instagram: @lucia_tulchinski_escritora

Livros

Conheça as obras

Nós transformamos
sonhos em livros

Surge no mercado a Lura Editorial, com um novo conceito de editora no Brasil, inspirada num modelo cada vez mais presente nas mídias digitais com serviços editoriais de qualidade e preço justo para que seu livro esteja compatível com os best-sellers do seu segmento.

Lura Editoração Eletrônica LTDA
CNPJ: 17.671.302/0001-94
LURA PUBLISHING LLC
EIN: 35-2692771
Nossos contatos
Rua Manoel Coelho, 500, Sala 710
Centro - São Caetano do Sul
SP - 09510-111
Sunport Lane Unit, 500
USA - Orlando, Florida
- ZIP CODE 230